30 de ago. de 2010

Mais que perfeito.

E Robert Pattinson conseguiu ficar ainda mais bonito, mais lindo. De barba, claro!
Amei!

Mortadela

Essa eu ouvi no Legendários: Mulher gorda é igual mortadela. Todo mundo come, mas ninguém assume!

28 de ago. de 2010

A Origem .3: O Elenco.

Um filme com elenco porreta é outra coisa. Sou apaixonada por boas atuações e nesse filme a coisa tá muito boa mesmo. de encher os olhos.

Leonardo DiCaprio - Don Cobb: ele perdeu o jeito de menino, tá maduro, muito bom. Desde Os Infiltrados já vem fazendo trabalhos muito bons. Acho que é vítima de preconceito, pois já deveria ter ganhado um Oscar. Nem preciso dizer que filmes já fez.

Ken Watanabe - Saito: Conheci esse ator em O Último Samurai e já gostei, fez também Batman Begins, Mamórias de uma Gueixa, Cartas de Iwo Jima (de Clint Eastwood) entre outros. Ele é o empresário que encomenda a inserção a Cobb. Ótimo.

Joseph Gordon-Levitt - Arthur: faz o braço direito de Cobb. Trabalha direitinho. Destaque para uma cena em que ele aparece de costas e aparece um popozinho muito especial. Ah, também faz a cena do corredor girando.

Ellen Page - Ariadne: faz a arquiteta crânio. A Juno. Parece uma Garotinha.

Tom Hardy - Eames: faz parte da equipe de Cobb. É ousado, arrogante. Bom. Nem conhecia esse ator.

Marion Cotillard - Mal: esposa de Cobb. Essa é a melhor atriz do mundo de todos os tempos. É só ver Piaf-Um Hino de Amor. É impressionante como essa mulher linda se transformou em Piaf. Quando vi Piaf fiquei assombrada. Vi um documentário sobre cantora e é igualzinha em tudo. Ela ganhou o Oscar e deviam criar outro prêmio para as atrizes "normais".

Cillian Murphy - Fischer: é o herdeiro. Trabalhou com Nolan nos Batmans. Fez um travesti em Café da Manhã em Plutão. Muito bom sempre.
Claro que tem outros atores, mas não dá pra falar de todos.

A origem. 2: O Filme. (possíveis spoilers)

No mundo de Don Cobb é possível invadir as mentes das pessoas, quando estão dormindo, e roubar suas idéias sem que ela saiba, isso chama-se extração. Don é o melhor de todos nessa função, pois já habitou os níveis mais profundos do mundo de sonhos. Em função do seu aprofundamento desse mundo, juntamente com sua esposa, ele é acusado de um crime e foge dos EUA, ficando longe de seus filhos, o que o atormenta muito.
Um grande empresário, que seria uma vítima de Cobb, propõe que ele faça uma inserção, que é implantar uma idéia na mente de alguém, o contrário do que sempre fez. Em troca assegura a volta de Cobb aos EUA.
O empresário quer que o herdeiro de um império decida desfazê-lo após a morte do pai.
Diz-se que é impossível fazer uma inserção, mas Cobb sabe muito bem que é perfeitamente possivel.
Por sorte, a relação entre pai e filho é muito problemática, abrindo uma brecha de atuação de Cobb e sua equipe.
Aí o negócio começa a ficar interessante. Ao recrutar uma arquiteta, aquela que vai projetar e construir todas as estruturas dos sonhos que serão compartilhados, ele encontra Ariadne, um crânio. Ela, num sonho junto com Cobb, simplesmente "dobra" a cidade de Paris, numa cena de tirar o fôlego.
Basicamente, eles operam na mente da vítima em três níveis de sonhos. Assim: eles pegam a pessoa, sedam, ela dorme e, através de uma máquina, várias pessoas compartilham um sonho e lá descobrem os segredos da vítima. Esse é o primeiro nível. Só que, nestes tempos de invasão de sonhos, as pessoas são treinadas a combater isso, então seu subconsciente faz projeções para se defender. Geralmente são seguranças armados.
Então, dentro desse sonho, que a vítima pensa que é realidade, e é convencidada de que precisa adentrar os sonhos para resolver seu problema, os compartilhadores do sonho dormem novamente e iniciam um novo sonho. É o segundo nível de sonho, o sonho dentro do sonho. E assim por diante, indo ao terceiro e até o quarto níveis.
O tempo, nos diferentes níveis, é diferente, pois a mente funciona mais rapidamente nos níveis mais profundos. Por exemplo: Dez horas na realidade são dez dias no primeiro nível que são dez anos no terceiro e assim por diante (não sei se estou dando as proporções direitinho...).
E também temos que acompanhar a ação nos três diferentes níveis, sendo que o que acontece nos primeiros níveis, afeta os demais.
Na foto abaixo o corredor do hotel gira, no segundo nível, quando a van, no primeiro, capota. A cena é impressionante, considerando que não foram usados efeitos digitais.
Quando a van cai, no segundo nível fica sem gravidade.
Cobb também tem seus problemas pessoais para resolver e estes afetam muito o andamento da ação, e ele sempre desconfia se a realidade é na verdade sonho.
Se eu contar mais estrago o filme. Então recomendo muito que assistam, pois é um filme que desafia a nossa inteligência, mesmo explicando tudo direitinho.
Agora o título A Origem não é muito bom. Inception quer dizer início, começo, princípio e tembém absorção e absorção tem tudo a ver com inserção.
Assistam!!

A Origem.1. A ocasião

Primeiro: como a ocasião foi perfeita para assistir ao filme.
Saí do trabalho, fui buscar as carteiras de identidade da tropinha e fui para a massagem.
Indo para casa resolvi ir ao Castanheira. Enfrentei uma chuva forte mas passou e consegui chegar. Pensei: vou ver os horários dos filmes em cartaz. A Origem: 17:50. Eram 17:45. Comprei o ingresso e fui para a sala.
Essa situação, simplesmente comprar um ingresso e essistir a um bom filme sozinha, é para mim, o ápice perfeito de liberdade e independência. E liberdade e independência sempre foram essenciais para minha sobrevivência. Comprer um ingresso sem precisar consultar ninguém, informar ninguém, pedir permissão.
Vocês sabem que sempre existem pessoas muito dispostas a cercear o seu sagrado direito natural de resolver comprar um ingresso e assistir a um filme a hora que quiser. Pais, namorados, maridos, filhos. As pessoas tendem a controlar seus horários, seus minutos de tal a tal lugar e, se você deixar... É uma prisão sem grades. E o celular ajuda nesse controle.
Mas, pra cima de moi?? Nem pensar. Mando tomar banho na hora... hehehe

27 de ago. de 2010

Karatê Kid.


Olha o Daniel san. Acredita que esse bichinho tem 49 anos??
Ainda tá gatinho!

A Origem.

Fui assirtir ontem a esse filme espetacular. Tenho que comentar com muita calma. Vai render uns três posts.
Genial!!
É aquele tipo de filme que desafia a nossa inteligência, sem fazer nenhum suspense.

26 de ago. de 2010

Os Mortos Vivos


O seriado Mortos Vivos deve estrear aqui em novembro pela Fox.
Essa série é dirigida por Frank Darabont (Um sonho de Liberdade, À Espera de Um Milagre) e baseada nos quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman, e retrata as agruras dos sobreviventes num mundo cheio de zumbis.
Eu não sei se consigo assistir. Só falto me mijar assistindo filme de terror.
Para piorar a situação durante muito tempo tive recorrentes pesadelos terríveis com o fim do mundo em razão de todo mundo se transformar em zumbi.
Pense num pesadelo de perseguição, tentando salvar filhos, aquele desespero. Sempre acordava chorando. Tenho trauma.
Mas a série deve ser muito boa!

O Queeee?!?!!

Gente, disque o Macaulay Culkin faz 30 (TRINTA) anos hoje. Não acredito.
Se esse menino tem trinta eu devo ter uns cinquenta e nem estou sabendo...

Ó que bonitinho!!!


25 de ago. de 2010

Tem que haver seleção!!

Cara, eu sou totalmente a favor de cirugia plástica, mas o que isso aí em cima? Parece que tem dois balões na bunda dessa mulher! Se espetar será que espoca??
POW!!!


Scarlet O'Hara.

Égua do olhar! Linda!

Perfeito!

Sabe, eu não quero espantar os leitores meninos desse blog, mas não dá pra resistir, tenho que postar essa foto.

21 de ago. de 2010

Dado tem dado!


Porrada na mulherada.
A Justiça determinou que Dado deixe a casa onde mora com Viviane Sarahyba levando apenas seus pertences pessoais. Ela agrediu a atual mulher, com quem tem um filho de oito meses. Já foi condenado por agressão a Luana Piovani e responde processo por agressão à camareira Esmeralda. Lei Maria da Penha nele!
Mas euzinha sou da opinião que se resolva essas coisas em casa, sem delegacia, sem Justiça. Sou da Lei Maria da Peia. Assim, se o cara achou que podia bater, deixa, não adianta medir forças com homem. Deixe o bonitão dormir e cubra-o de porrada, de preferência com um taco de baisebol. Um pé de cabra serve. Pode também jogar água quente no ouvido, fazer um jantar delicioso recheado de chumbinho... Pode amarrar o bonitão e enfiar um cabo de vassoura... Chicotadas, queimaduras, choque elétrico... Deixe a imaginação rolar e inflinga um castigo bem criativo.
É um santo remédio. Se ele sobreviver, nunca mais vai pensar em triscar numa mulher, nem vai dormir direito pelo resto da vida.
Essas coisas tem que ser muito bem pensadas e planejadas. É até bom fazer um BO'zinho. Pode precisar de uma alegaçãozinha de legítima defesa!

18 de ago. de 2010

Química

Estou às voltas com um trabalho de química. Número de atômico, de massa, isótopos, isóbaros e essa coisa linda aí de cima. O Diagrama de Linus Pauling. Distribuição eletrônica. Preciso saber o número atômico do elemento que tem 14 alétrons no n3.
Isso não é tão adolescente???


Homem que é homem!

Essa eu li agorinha no blog http://carapuceiro.zip.net/ e adorei.
Ele comenta que os homens não tem mais o prazer de ver as mulheres comendo hoje em dia um prato de operário. Somente provando folhinhas de alface.
E solta essa pérola: "O importante é reabrir o apetite das moças, pois, repito, senhoras e senhores, o velhíssimo mantra: homem que é homem não sabe sequer - nem procura saber - a diferença entre estria e celulite". (negrito meu).
Coberto de razão!!!

True Blood


Essa capa tá uma coisa!
Não sei se ficou legal ou muito estranha. Mas a série é esquisita mesmo.
Égua do lorão!

Peito cabeludo.

Saiu uma pesquisa britânica que diz que 85 % mulheres preferem homens de peito cabeludo. Claro, né, mulher (que não seja homossexual) gosta de homem e HOMEM QUE É HOMEM NÃO DEPILA O PEITO!


Mister Brasil

Esse lindo rapaz foi eleito o Mister Brasil. Um gato!
Mas o que é aquilo no braço dele? Um mamilo??

17 de ago. de 2010

Pais e Filhos


A menina de cabelos curtinhos é Júlia Anquier, filha de Débora Bloch e Olivier Anquier. Impressionante como ela é parecida com o pai.
É muito legal ter filhos parecidos com a gente. A minha filha tem 10 anos e é igualzinha a mim. As minhas fotos dessa idade perece que são dela.
Já o meu filho mais velho é a cara do pai. Até a cutícula é igual.
Muito legal isso.

16 de ago. de 2010

Fele Com Ela - Pedro Almodóvar




Como fazer comentários acerca de um filme como esse??
Dois homens tornam-se amigos em decorrência do destino. O primeiro é o enfermeiro Benigno, rsponsável por cuidar de Alicia, uma bailarina em coma há quatro anos. Ele cuida dela constantemente, dia e noite, de forma devotada. Ele não só lava e cuida da saúde de Alícia, mas penteia, corta-lhe os cabelos, faz-lhe as unhas, maquia-lhe, fala com ela o tempo todo e age como se obtivesse respostas. Mas ele não é apenas um enfermeiro abnegado e caridoso, pois nutre uma imensa paixão por Alícia e toda a sua felicidade se resume a cuidar dela.
O segundo é um escritor de guias de turismo, Marco, que se interessa pelo desfecho do caso amoroso da toureira espanhola Lydia com seu colega de trabalho. A partir daí Marco e Lydia iniciam um romance, que se interrompe com o comportamento suicida dela, que deixa que o touro a atinja na arena de touradas, numa cena emocionante. Assim, Lydia entra em coma e Marco não consegue se adaptar à nova situação.
Elas são internadas na mesma clínica e assim Benigno e Marco se conhecem e iniciam uma bela amizade.
Através de flashbacks conhecemos a maneira como Benigno conhece Alicia e entendemos como ele conhece tanto a paciente.
A lição de Benigno a Marco é: fale com ela. Marco diz que o cérebro delas está paralisado. Benigno responde: "O cérebro das mulheres é um mistério, ainda mais nesse estado. Temos que considerar as mulheres, ouvi-las, falar-lhes. Fazê-las sentir que estão vivas, que nos importamos...".
Que coisa mais linda!!
Esse filme de Almodóvar é diferente dos demais, pois os protagonistas são os homens, com suas angústias, anseios e inseguranças, não aquelas mulheres histéricas ou quase. No entanto, as personagens femininas, mesmo em coma, são tão intensas como se estivessem em sã consciência.
A história é belíssima, contada de forma belíssima e irretocável.
Esteticamente, amei as cenas da mulher toureira. A cena de Lydia vestindo a roupa de toureiro, com a câmera filmando bem de perto os detalhes dourados, os bordados, os botões, as rendas é extasiante. Depois ela na arena sendo atingida pelo touro (lágrimas).
Claro que o filme todo é lindo, com aquelas cores de Almodóvar, só que um pouco mais suave.
A música também é uma maravilha, com Caetano Veloso. Não dá nem pra comentar.
Outro destaque do filme é o curta metragem em preto e branco do cinema mudo espanhol (com a lindíssima Paz vega) "Amantes Minguantes", que Benigno assite quando vai à cinemateca. Conta a história de um homem obeso que toma uma poção experimental para perder peso. Ao beber o experimento ele diminui até ficar do tamanho de um polegar. Na cama da namorada, ele rola sobre o seu corpo, sobre os seus seios e resolve se alojar em suas partes íntimas para sempre.
Recomendo muito! Os comentários que fiz aqui nem de longe mostram como esse filme é belo.



15 de ago. de 2010

Anos 80 e 90


Por falar em adolescência, hoje teve na TV paga uma overdose de clipes dessa época. Vou comentar sobre o Milli Vanilli, esses dois negros lindos aí da foto. Esses caras fizeram sucesso aqui por causa da música I'm Gonna Miss You que era parte da trilha sonora da novela Top Model (1989 /1990). A novela era muito bacana, mostrava muitos jovens, uma vida na praia, surfistas, Gaspar Kundera e sua filharada, Malu Mader de modelo etc.
Então a musica do Milli Vanilli, que era muito boa mesmo, pegou aqui.
Os caras ganharam um Grammy, mas depois descobriu-se que eles não cantavam as músicas do disco, só fazendo uma "representação" por serem bonitos. O Grammy recebido por eles foi cancelado e foram processados por diversos consumidores.
As carreiras de ambos foram enterradas, sendo que um deles, com problemas com drogas, suicidou-se ou morreu de overdose de alcool e pílulas em 98. O outro fez alguns álbuns mas não fez mas sucesso.
Mas a música da novela, não importa quem cante, é muito boa mesmo.
E eles dançavam tão bonitinho... E eu tenho esse clipe em DVD.

Adolescência???


Há muitos anos atrás, quando eu era adolescente, nunca tive espinha. Nunca mesmo, parece até mentira. Mas agora, vejam só, quase aos trinta e cinco anos, de vez em quando aparece uma maldita espinha na minha face ("feice", please!). Ninguém merece!!
Já não basta ter que me preocupar com rugas, manchas de sol, flacidez etc. Tem que se preocupar com espinha também??
A minha "personal class" disse que eu tenho que usar aparelho nos dentes (sou dentuça...) para parecer uma adolescente. Cara, daqui a pouco então vou colocar um All Star, comaçar a escutar Legião Urbana e ficar revoltadinha com meus pais que, inclusive, se divorciaram.
Será que existe a adolescência da velhice? Se existir, acho que devo estar nela.

13 de ago. de 2010

Fórmula de Bhaskara


Tem coisa mais gostosa de estudar e resolver do que as equaçoes do 2º Grau? Claro que não! Por causa da Fórmula de Bhaskara aí em cima. Não é tão linda?? E os gráficos em forma de parábola??
Ai saudade do 2º Grau (eu sou de época muito anterior ao ensino médio).
As raízes: x1 e x2...
Lembram??

12 de ago. de 2010

A Raposa Prateada

A raposa prateada é perfeita. Faz o seu trabalho de forma rápida, eficiente, elegante. Nunca conheceu o fracasso. Ela chega ao aeroporto com seu terno prata, sua pasta, seu cabelo prateado. Cortante, deslizando sinuosamente entre as feias pessoas ao seu redor. É apenas mas uma noite de trabalho. Morte por atacado.
Mas somente até cruzar com um homem apaixonado.

Veludo Azul


Assisti ontem pela primeira vez a esse clássico do cinema. Imperdoável que tenha demorado tanto.
O filme conta a história de Jefrey Beaumnont, jovem morador de uma cidadezinha americana que parece mais que perfeita nas primeiras cenas.
Mas começa a mostrar um mundo simplesmente bizzarro, ao redor do sádico, maluco, megadoido sexual Frank Booth, vivido magistralmente por Dennis Hopper. Ele mantém sob sua custódia a cantora de cabaré Dorothy Vallens, interpretada por Isabella Rossellini, tão perfeita.
É uma aula de sadomasoquismo e desvios sexuais, e a cada cena, dá medo do que vem aparecer depois.
Uma frase é recorrente no filme: "É um mundo estranho".
Frank sequestra o filho e o marido de Dorothy para obrigá-la a se submeter às suas neuroses sexuais. Ela, quando se relaciona com Jefrey se flagra em atitudes masoquistas e diz: "Ele passou sua doença para mim".
No final, as cenas claras, coloridas e belas dão a impressão de que toda aquela felicidade é falsa e sob tudo aquilo há apenas aquele latente o mesmo mundo bizarro e doente. O mundo estranho.

11 de ago. de 2010

Essa é do Hoje Não tem Glamour.


A última do Hoje Não Tem Glamour (http://mtv.uol.com.br/hojenaotemglamour.blog):
"Você tira a pessoa do Paraguai, mas não tira o Paraguai da pessoa. Por menos roupa que ela use, ainda arruma um lugar para esconder a muamba."
Hilário!

9 de ago. de 2010

Luciana Vendramini


Para compensar a coisa horripilante aí de baixo, ela, a poderosa popozuda, linda desde sempre, Luciana Vendramini.

Lindíssima!

A nova loira do Tchã.

Uma prova de que eu não posso assistir Tv aberta nem de relance: sem querer vi que no Programa do Gugu está tendo o concurso da nova loira do Tchã. Valha-nos Deus! Misericórdia!


8 de ago. de 2010

Rodrigo Faro e suas imitações



O Rodrigo faro está se especializando em imitar os ídolos pop.
A última foi a imitação do Justin Bieber. Olha que gracinha!!!
Ele é ótimo dançarino e a produção das danças é muito boa.
Na imitação de Lady Gaga ele dança Bad Romance e Poker Face, com figurinos perfeitos, dançarinos etc.
Do Michael Jackson ele dança Beat It, Billie Jean e Thriller, com direito a todos os figurinos, zumbis e tudo.

7 de ago. de 2010

A Origem




Esse novo filme de Christofher Nolan (Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas) está dando o que falar. Sei que esse diretor não brinca não. Será um novo James Cameron??
O filme: em um mundo em que é possível invadir mentes e extarir segredos ocultos, Don Cobb (Leonardo DiCaprio) é o melhor. Um habilidoso ladão que rouba valiosos pensamentos do subconsciente das pessoas, principalmente durante o sono, quando estão mais vulneráveis.
Essa habilidade fez dele uma peça fundamental no mundo da espionagem corporativa, mas também um fugitivo internacional. Para recuperar sua liberdade e a rotina com sua família, Cobb precisa encontrar A Origem, o que parece impossível.
Mas o caso é que o filme promete ser revolucionário e intrigante, como Matrix. Os efeitos especiais serão de matar.
Segundo o blog Mente Aberta da Revista Época, esse filme tem um dos maiores orçamentos empenhados no cinema, antes Avatar, pois Nolan trabalhou nele por dez anos.
O diretor trabalhou nos efeitos especiais, que são feitos por fantásticas engenhocas construídas para materializá-los, já que ele é avesso ao uso excessivo de computação gráfica, prefere o negativo ao invés de digital e IMAX a 3-D.
Melhor de tudo: já está em cartaz aqui em Belém!!!

5 de ago. de 2010

Ônibus da China!

A China está desenvolvendo o projeto desse ônibus aí em cima: ele passaria por cima dos carros nas principais vias expressas da cidade. Alcançaria a velocidade de 60 km/h, com 6 metros de largura, sendo suspenso por 5 metros do chão. Ainda por cima é muito mais barato que a construção do metrô.
Putz, muito legal!

Emma Watson


A eterna Hermione Granger, dos filmes do Harry Potter, cortou os cabelos bem curtinhos. Ficou linda! Ficou com os olhos lindos, grandes. Acho muito bonito cabelo curtinho, já usei muito assim mesmo, bem batidinho. E é uma maravilha para cuidar.
Hoje não tenho mais coragem...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...