24 de jun. de 2011

Paul e Beatles


Eu tenho necessidade de escutar Beatles quase todo dia. Amo demais essa banda.
Essa foto é muito interessante. Vejam como o Paul está diferente dos outros. Não sei se foi proposital a "pose" ou se foi uma molecagem dele captada pela lente.
Mas pra mim a imagem diz muita coisa. Toda banda tem um integrante que é a base. Ás vezes ele nem aparece mais. Pra mim, até certo tempo atrás, esse seria John Lennon. Entretento, hoje, pra mim, a base dos Beatles era o Paul.
Talvez seja mágoa pelo John ter pedido o fim da banda (por culpa daquela safada da Yoko Ono) ou por ele ter morrido tão cedo. Sei lá.
A banda tem um repertório tão extenso, que a gente leva anos para escutar tudo como se deve, entender e gostar como se deve. Hoje as músicas cantadas pelo Paul são na maioria as minhas preferidas.
Eu só fico chateada comigo mesma por nunca ter assistido a um show do Paul. Na primeira vez que ele veio ao Brasil, meu tio foi para o Rio só com o dinheiro da ida para vê-lo. Ficou por lá vivendo quase como mendigo até conseguir voltar, quando o resto da família conseguiu trazê-lo. Isso é fã!
Então quando vejo todos os sites elogiando os shows do Paul aqui no Brasil fico chateada comigo mesma.
Deus conserve Sir Paul vivo por bastante tempo para que eu ainda possa vê-lo.

4 comentários:

Yom disse...

Não, mas a Yoko não foi o motivo do fim da banda - dizer outra coisa é injusto -, ela foi apenas mais um motivo de desentendimento entre tantos outros (inclusive muito maiores)...na verdade os beatles acabaram por causa da morte do Brian Epstein, que sempre apaziguou os ânimos dos 4. Depois que ele morreu o paul quis botar o pai da linda pra cuidar dos negócios da banda, enquanto os outros 3 queriam um cara de New york que acabou até desviando dinheiro da banda. Quanto a ser o lider da banda (outro motivo de discórdia desde sempre)...os beatles tinham 2, esta é a realidade...o Paul, metódico, perfeccionista. E o John, mais rebelde e experimental...se os beatles foram os beatles, foi por ter estas duas forças criativas tão diferentes...depois que o Epstein morreu os dois ficaram disputando a "chefia" do grupo...mas eu acho que nenhum dos dois venceu...de qualquer forma acho que a minha personalidade bate mais com a do Paul, então tendo a gostar mais dele : )

Yom disse...

Até pq a idéia pro Sgt. Peppers, o maior disco da banda, foi do Paul...então não tenho como não preferir o vovô McCartney

Jujuba disse...

Considerando tudo, acho que Paul colocou mais a sua marquinha. E eu não quero nem saber, vou culpar a safada da Yoko. Tu não sabes do que uma mulher é capaz quando o homem é influenciado por ela. Tiveram outros motivos? Claro, mas ela foi a gota d'água.

Yom disse...

sei não, ela pra mim era o menor dos motivos...os egos é que eram inflados demais (e com razão) para conviverem...: /

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...