7 de mar. de 2011

Motorola XOOM

Então, a Motorola resolveu dar o troco. Já que a Apple invadiu o mercado de telefonia celular com o iPhone, a Motorola resolveu lançar um tablet, para bater de frente com o iPad 2, recém anunciado.

O novo produto, Motorola XOOM (lê-se "zúm"), guarda muitas semelhanças com o novo gadget da Apple, a começar pelo processador dual core de 1Ghz. Além do processador, o XOOM também dispões de duas câmeras, uma frontal e uma traseira, que desempenharão basicamente as mesmas funções que desempenham no iPad 2. Ele também conta com bateria interna com capacidade para 10 horas de duração, conexão à internet wi-fi e 3G, como opcional.

O XOOM ganha do iPad 2 no quesito tela, uma vez que a sua é maior (10,1 pol. contra 9,7 pol. do iPad 2) e tem maior definição (1280x800, no XOOM, contra 1024x768, no iPad 2). Por outro lado, o XOOM também é mais grosso (1,2 mm contra 0,8 mm do iPad 2) e mais pesado (cerca de 120g a mais que o iPad 2, totalizando 720g).

O Sistema operacional do XOOM será o android 3.0, também conhecido como "honeycomb"em alusão aos favos de mel (sua interface conta com estruturas hexagonais), desenvolvido especialmente para o tablet

No frigir dos ovos o iPad 2 ainda é a melhor opção, seja por seu sistema operacional já conhecido e confiável, seja pela infinidade de aplicativos disponíveis na appstore, seja pela maior gama de opções de configuração, seja pelos preços em geral mais baixos que os do XOOM. De qualquer forma é bom saber que a concorrência existe, pois o monopólio nunca é salutar.

Ah, e cada um dos atores e diretores indicados ao Oscar deste ano receberam um Motorola XOOM na sua sacolinha de brindes, não é chic?

Um comentário:

Jujuba disse...

É grandão assim, mesmo. Quase um notebook.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...