15 de mar. de 2011

Putz

Esse video http://colunas.epoca.globo.com/bombounaweb/2011/03/14/video-educativo-praticar-o-bullying-pode-machucar/ mostra uma cena bastante violenta (Yom, ve se tu coloca esse vídeo, aqui eu não consigo).
O rapaz gordinho está quieto e não quer briga, mas o babaca vem e fica batendo na cara dele. Então ele garrega o babaca e joga no chão com força.
Dá quase pra sentir os ossos estalando...
É muito triste. Tenho um filho de 13, que é enorme e super quieto. Sempre foi muito respeitado pelos colegas, mesmo quando estava em uma turma de verdadeiras pragas. Os moleques só faltavam se matar, mas todos gostavam do meu filho e tinham cuidado com ele.
Uma menina de 10 que é "a popular" da escola. Mas já teve problemas com garotos que queriam maltratá-la. Agora está tudo certo.
Só de imaginar que acontece esse tipo de coisa nas escolas onde nossos filhos estudam dá uma dor no coração, uma tristeza.
A gente sabe que criança sabe ser cruel, mas tem umas que tem verdadeira maldade, são perversos.
É triste saber que seu filho é maltratado e mais triste ainda saber que é o agressor.
Agora essa é verdade: ninguem se mete mais com esse gordinho.

6 comentários:

Yom disse...

Ah, nem acho tão chocante...já vi o vídeo e acho que são experiências normais que até contribuem para a formação das pessoas. Vamos pensar assim: o magrelinho (que provavelmente foi criado por lobos, pois não demonstra nenhuma educação, donde deduzo que ele não teve pai nem mãe) aprendeu a medir o que diz e faz; o gordinho aprendeu que o mundo está cheio de gente imbecil e que é importante de defender. Agora, eu como pai de qualquer um dos dois processaria a escola, pois a cagada poderia ter sido muito feia...

Jujuba disse...

Ei cara, me diz, tu tens uns dois metros de altura, né??

Yom disse...

tenho 1,96, infelizmente : (

Jujuba disse...

Então os pequenos é que sofrem...
Mas tu vais ao show da Shakira aí em Brasília?

Yom disse...

Não sei...eu conheço pouco da Shakira. A maioria das músicas dela que eu gosto são em espanhol (aprendi por causa do curso de espanhol) e são justamente as que ela não canta. Mas se eu arrumar pra ir na faixa (to armando pra isso) eu vou! Mas ver aquela mulher de perto vale a pena, ela vai envelhecendo e ficando mais bonita...

Yom disse...

Em inglês até que eu conheçomais ou menos, eu conheço de Laundry Service (pra mim é o melhor álbum dela) até hj em dia...mas eu acho que tem alguma coisa em inglês antes né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...