7 de mar. de 2012

Renata

Eu não sou de assistir BBB. O último que eu acompanhei foi aquele do Alemão. Mas quando termina a novela eu vejo um pedacinho e também leio notícias na internet.Esse BBB 12, pelo visto, tá uma porcaria.
Mas uma coisa me chamou atenção nele. O machismo, a discriminação contra a mulher, a "moral" diferenciada.
Explico: esse big brother teve muito namoro. A Renata, uma moça solteira, ficou com dois rapazes lá dentro, o Jonas e o Rafa. Disseram que ela queria ficar com o outro que já saiu também, mas não ficaram não.
Agora a moça está sendo tachada, no twitter, principalmente, de safada, vagabunda, puta, surfistinha.
O Jonas, que eu acho que vai ganhar, também já ficou com duas lá dentro. E justamente o mesmo comportamento que enaltece o homem, "queima" a mulher.
Até quando nós vamos aceitar isso?
A garota é casada? Ela deu (se deu) alguma coisa que não era dela? E ele não fez a mesma coisa?
Eu fui me colocar no lugar dela. Euzinha, solteira, se aquele Jonas me desse bola... Eu acho que não dispensaria não... hehehehe
O Rafael deu tanto em cima dela e falou tanta sacanagem que também ficava difícil... Eu não me imagino fazendo o que ela fez, mas tento ter um pouco de empatia e evitar julgar.
Mas o que mais me impressiona de tudo é que as que mais julgam e condenam Renata são justamente as mulheres. Uma mulher me disse "ele fez o papel dele de homem e ela de puta".
INACREDITÁVEL!
Nós mulheres sofremos discriminação constantemente. No twitter vejo as pessoas discriminando as mulheres gordas e as mulheres, simplesmente por serem mulheres.
Eu não aceito isso não. Brigo e esculhambo mesmo. Acho que se eu não fizer isso apoiando.
Penso que as mulheres que falam mal da Renata sentem é inveja da beleza e da liberdade dela. Tem muita vontade de fazer o mesmo, só que não tem coragem. São as conhecidas RECALCADAS.
A nossa sociedade está caminhando para a misoginia ao mesmo tempo que as mulheres "tem grandes conquistas".
O que vocês pensam sobre isso?

Um comentário:

AliceJestison disse...

Comcordo plenamente! E nesse mesmo BBB teve aquele caso do possível estupro, que na minha opinião foi estupro sim! A moça em questão estava desmaiada, o cara foi lá e fez o serviço! Eu li uns comentários (maioria de mulheres) na internet e fiquei decepcionada com o tamanho do machismo do povo, simplesmente ela levou a culpa, pois procurou... e ele como homem não podia deixar de "aproveitar" estando ela consciente ou não! E teve a maior campanha pra ela ser expulsa do programa. Pode uma coisa dessas???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...