26 de jun. de 2011

Ser feliz ou ser magra?


Dia desses, assistindo a Insensato Coração, vi uma cena que me colocou pra pensar.
A empregada perguntou a Natalie, que agora é rica e baroa, sobre o cardápio. Ela não sabe nada de cardápio e quase nem come. Ela disse:

- Faz qualquer coisa, já que eu nem como mesmo. Toda mulher tem um momento na vida em que tem que escolher se vai ser magra ou se vai ser feliz!

Isso é um problema sério. Durante esses dias eu tive muitos lugares para sair. É aniversário de todo mundo, festa junina etc. Para todos os lugares que a gente vai tem que comer. Sem comer não tem graça.
Ontem tive um almoço de aniversário na casa da minha madrinha (que eu não posso nem pensar em não ir) e de tarde festa junina na casa do meu vizinho mais bacana (que o meu marido não podia nem pensar em não ir). Eu comi horrores. Não consigo deixar de comer todas as comidas que eu adoro.
Fui para a praia passar três dias. De manhã já me acabava no café da manhã do hotel, que é um dos mais inacreditáveis que eu já vi. Resultado: ficava o dia inteiro com uma barriga gorda, estragando o lindo e pequenino biquini que eu comprei com tanto carinho. Mas ainda sim comia durante o dia e ficava culpada.
Amanhã tenho um chá beneficiente. Quarta, festa no trabalho. Fárias em julho. E haja comilança.
Então a Natalie tem razão mesmo. Eu não imagino a felicidade sem poder comer tudo que eu gosto, mas não quero ficar gorda.
Que dilema que a gente vive!
SER FELIZ OU SER MAGRA?

3 comentários:

Yom disse...

Ser magra também tem seus momentos de felicidades...e se vc come e depois fica encontrando defeito em vc mesmo, então comer à vontade não é necessariamente ser feliz : ) Falo pq sou gordo, minha felicidade se limita ao momento em que estou com a comida na boca, depois é só arrependimento : P

Jujuba disse...

Disseste tudo. Como então?

Alice disse...

Isso é mesmo um dilema, cinco minutos na boca, cinco anos na cintura... Agora imagine como sofre um alcólatra ou um viciado em drogas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...