1 de abr. de 2011

With the Beatles: a consolidação do sucesso na Inglaterra.

O segundo álbum dos Beatles, “With the Beatles”, tomou o primeiro lugar de “Please please me” nas paradas britânicas. Nesta época a banda começou a ser notada pela crítica especializada. Assim, o The Times, publicou resenhas a respeito de "Till There Was You" e "I Want to Hold Your Hand".
Falando em críticas, há uma passagem curiosa onde um grande crítico da época, Mann, destaca a estrutura harmônica da canção "Not a Second Time", dizendo estar esta também presente nas canções mais rápidas. O crítico ainda acrescentou “ficamos com a impressão que pensam simultaneamente em harmonia e melodia, tal a firmeza com que as sétimas e nonas maiores e sobredominantes estão incorporadas nas canções, tal a naturalidade da cadência eóliano no fim de ‘Not a Second Time’ ”. Anos depois, em 1980 John Lennon revelou, se referindo às “cadências eólicas” de Mann: "Até hoje não sei o que elas são. Parecem aves exóticas."



O segundo álbum também conta com várias covers, mas já é perceptível a evolução das composições da banda. Assim como aconteceu com o primeiro álbum, algumas das covers se converteram em versões definitivas, isto é, as realmente conhecidas e amadas pelo público. Um claro exemplo é “Till there was you” e “Please Mr. Postman”. É de se destacar também “All I've Got To Do”, um dos primeiro powerpops de que se tem notícia. Este álbum tem também a primeira composição gravada de George, “Don't Bother Me”, e a primeira música cantada por Ringo, “I Wanna Be Your Man”, cuja regravação posterior rendeu aos Rolling Stones seu primeiro sucesso.
Eu recomendo:
- All my loving
- Please Mr. Postman
- Roll over Bethoven
- Till there was you
- All I’ve got to do
- Not a second time

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...