25 de abr. de 2011

Livro ensina a ser uma mulher francesa em qualquer lugar do mundo

“La mystère de la femme française c’est que son homme sait qu’il peut la perdre à tout moment”
(O mistério da mulher francesa é que o seu homem sabe que pode perdê-la a qualquer momento) 
Amei essa frase!

O Blog Mulher 7x7 comenta esse livro que ensina como ser uma mulher francesa. Mas eu quero ser uma mulher francesa? Acho que não, mas quero sim pegar umas dicas, oras!
O nome do livro é Mulheres francesas não dormem sozinhas, mesmo as solteiras. Humm. Uns trechinhos do citado blog:


De acordo com Mulheres francesas não dormem sozinhas, um dos segredos bem guardados das francesas é a sedução. É preciso usá-la o tempo todo, flertar sem maiores consequências, com todos. Antes de uma ferramenta para conseguir um parceiro, o flerte é uma ferramenta para conquistar confiança. Essa autoestima elevada seria a base do charme da francesa. Alguém duvida que uma mulher confiante é mais sedutora? Fiquei só com uma dúvida: será que a francesa só é tão confiante porque passa o tempo todo usando sua sedução?
Além de flertar o tempo todo, o livro recomenda guardar segredo, fazer mistério. Não contar todo detalhe da sua vida, e até mesmo, deliberadamente, soltar uma informação que ninguém saiba como você obteve, sem explicar. Para que precisamos de tanta honestidade e transparência, perguntas-se a autora? Realmente, ninguém precisa saber se preciso ir ao dentista, mas que mal tem se souber, também? Esse tipo de informação “quebra o encanto” mesmo, como supõem as francesas?
Outra dica made in France é manter a independência em relação ao parceiro. Passar um final de semana ou outro longe. Ter um tempo para si própria sem comentar o que fez. E, segundo o livro, vale até manter um affair, desde que de maneira discreta.

Muito bom!!!

2 comentários:

manoela disse...

ADOREEEEEEEEEI . esse livro da muito boas dicas. seguirei. e concordo no sentindo da confiança,uma mulher que confia em si mesma,arraza! conquista qualquer um e qualquer coisa. beijos minhas gatinha ;**

Jujuba disse...

Beijos também!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...