31 de mar. de 2011

Novos projetos para Belém

Gente, eu resolvi juntar aqui alguns projetos que estão em construção e outros que vão ser construídos nos próximos anos. São projetos que se postos em prática devem mudar definitivamente a Belém que nós conhecemos. Primeiro vamos aos projetos de obras públicas:

Corredor BRT: a BR 316, a Av. Almirante Barroso e a Av. Augusto Montenegro serão reconstruidas com as faixas exclusivas de ônibus separadas fisicamente das faixas de veículos de passeio. Esta mudança será acompanhada pela construção de terminais de integração, o que deve diminuir o número de ônibus nas ruas sem afetar o serviço prestado. Se conseguirem, paralelamente a concretização destes projetos, proibir o trânsito de caminhões de médio e grande porte pela cidade durante o dia o trânsito deve dar uma boa aliviada.





Novo entroncamento: o entroncamento será refeito, agora aqueles cruzamentos desaparecerão e o trânsito fluirá livremente. Percebam como a solução para aquele problema é simples, bastaram dois viadutos!



Portal da Amazônia: depois de um bom tempo paradas, as obras do portal da Amazônia voltaram a andar. O projeto inclui um centro de atividades, uma marina, vários espaços destinados à prática de esporte, etc.. É uma pena que a primeira etapa do porta tenha virado um ponto de encontro daquele povo mal-educado que instalam aquelas paredes de som e escutam suas músicas pavorosas. Querido leitor, se você é uma destas pessoas entenda o seguinte: Assim como você tem o direito de escutar sua música, as outras pessoas têm o direito de não escutar. Se você quer ouvir música alta, compre um fone de ouvido e se tranque no seu quarto.



Integração da Av. João Paulo II e BR 316: A avenida João paulo II já tem extensão até a altura da Assembléia Paraense, acho que ela vai até mais longe. O fato é que ela será integrada à BR 316 na altura do Belém Importados, e sem cruzamentos, haverá um túnel e um viaduto que viabilizaram o tráfego livre.



Pórtico de Belém: depois de anos e anos esperando pelo fim de uma obra simples...o pórtico da cidade deve ser inaugurado até o fim de 2011.



Novo Mangueirão: este projeto é do atual governo. O intuito é transformar a área do mangueirão num centro para a prática e o fomento do esporte.



Parque de ciência e tecnologia: esta obra está em pleno andamento e em estágio avançado.




Terminal Hidroviário do Guajará:a idéia é intensificar a utilização do transporte hidroviário na região metropolitana.



Bom, agora é aguardar isto tudo sair do papel. Além destas, o prolongamento da Av. Independência, o seu viaduto de integração com a Av. Júlio César, o viaduto na interseção da Júlio César com a Pedro Álvares Cabral e o viaduto na interseção da Av. independência com a Av. dos trabalhadores ajudam a dar uma nova cara a Belém do Pará. Vamos torcer e fazer pressão nos nossos governantes pra que tudo isso saia do papel o quanto antes!
Até a próxima!

P.S.: Em breve eu falo dos projetos da iniciativa privada.

4 comentários:

Jujuba disse...

Poxa, esse entroancamanto que foi feito é um serviço de porco.
O pórtico de belém está em obras há tanto tempo que já foram construídos dois shoppings depois dele.
Mas essas obras são muito importantes. A nossa cidade merece.

Brooke disse...

Eu acho que o Japão se recupera antes de todas essas obras ficarem prontas. AHUAHAUHA

Anônimo disse...

^^ tb acho : S

Antônio disse...

Espero estar um dia vivo para ver todas essas obras concluída, pois sei que isso vai levar vários anos mais acredito que em 2050 tudo esteja pronto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...