Gente, eu resolvi juntar aqui alguns projetos que estão em construção e outros que vão ser construídos nos próximos anos. São projetos que se postos em prática devem mudar definitivamente a Belém que nós conhecemos. Primeiro vamos aos projetos de obras públicas:
Corredor BRT: a BR 316, a Av. Almirante Barroso e a Av. Augusto Montenegro serão reconstruidas com as faixas exclusivas de ônibus separadas fisicamente das faixas de veículos de passeio. Esta mudança será acompanhada pela construção de terminais de integração, o que deve diminuir o número de ônibus nas ruas sem afetar o serviço prestado. Se conseguirem, paralelamente a concretização destes projetos, proibir o trânsito de caminhões de médio e grande porte pela cidade durante o dia o trânsito deve dar uma boa aliviada.
Novo entroncamento: o entroncamento será refeito, agora aqueles cruzamentos desaparecerão e o trânsito fluirá livremente. Percebam como a solução para aquele problema é simples, bastaram dois viadutos!
Portal da Amazônia: depois de um bom tempo paradas, as obras do portal da Amazônia voltaram a andar. O projeto inclui um centro de atividades, uma marina, vários espaços destinados à prática de esporte, etc.. É uma pena que a primeira etapa do porta tenha virado um ponto de encontro daquele povo mal-educado que instalam aquelas paredes de som e escutam suas músicas pavorosas. Querido leitor, se você é uma destas pessoas entenda o seguinte: Assim como você tem o direito de escutar sua música, as outras pessoas têm o direito de não escutar. Se você quer ouvir música alta, compre um fone de ouvido e se tranque no seu quarto.
Integração da Av. João Paulo II e BR 316: A avenida João paulo II já tem extensão até a altura da Assembléia Paraense, acho que ela vai até mais longe. O fato é que ela será integrada à BR 316 na altura do Belém Importados, e sem cruzamentos, haverá um túnel e um viaduto que viabilizaram o tráfego livre.
Pórtico de Belém: depois de anos e anos esperando pelo fim de uma obra simples...o pórtico da cidade deve ser inaugurado até o fim de 2011.
Novo Mangueirão: este projeto é do atual governo. O intuito é transformar a área do mangueirão num centro para a prática e o fomento do esporte.
Parque de ciência e tecnologia: esta obra está em pleno andamento e em estágio avançado.
Terminal Hidroviário do Guajará:a idéia é intensificar a utilização do transporte hidroviário na região metropolitana.
Bom, agora é aguardar isto tudo sair do papel. Além destas, o prolongamento da Av. Independência, o seu viaduto de integração com a Av. Júlio César, o viaduto na interseção da Júlio César com a Pedro Álvares Cabral e o viaduto na interseção da Av. independência com a Av. dos trabalhadores ajudam a dar uma nova cara a Belém do Pará. Vamos torcer e fazer pressão nos nossos governantes pra que tudo isso saia do papel o quanto antes!
Até a próxima!
P.S.: Em breve eu falo dos projetos da iniciativa privada.
4 comentários:
Poxa, esse entroancamanto que foi feito é um serviço de porco.
O pórtico de belém está em obras há tanto tempo que já foram construídos dois shoppings depois dele.
Mas essas obras são muito importantes. A nossa cidade merece.
Eu acho que o Japão se recupera antes de todas essas obras ficarem prontas. AHUAHAUHA
^^ tb acho : S
Espero estar um dia vivo para ver todas essas obras concluída, pois sei que isso vai levar vários anos mais acredito que em 2050 tudo esteja pronto!
Postar um comentário