10 de fev. de 2011

Minhas Mães e Meu Pai


Sinopse: Nic (Annette Benning) e Jules (Julianne Moore) formam um casal de lésbicas que fizeram inseminação artificial e tiveram dois filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Assim que a filha mais velha completa 18 anos, Laser a convence a procurar o doador do sêmen usado na inseminação de ambos. A introdução de Paul (Mark Ruffalo) na família aparentemente tão bem constituída será delicada e as mães terão que colocar na balança todos os problemas, para saber se o doador é ou não bem-vindo como o pai das crianças.



O filme bem que parace ser uma comédia. Não é, mesmo tendo seus momentos super engraçados.
É sobre família.
O diferente é que o casal de "pais" são duas lésbicas. No entanto, a gente vê que família, pais e filhos, é tudo igual. Nic é médica, provedora da família e, sendo perfeccionista, cobra muito dos filhos e da companheira. Cobra muita perfeição. Ela quase sufoca a filha mais velha, que é uma menina quase perfeita, estudiosa e inteligente.
Jules é mais solta, não tem profissão, que ser empreendedora. Vive botando panos quentes nos conflitos causados por Nic.
É o casal muito tradicional mesmo. Isso seria uma contradição com o fato de ser formado por duas mulheres? Acho que não.
O sexo não é aquele furacão, são muitas preocupações, mas elas se amam muito.
Aí chega Paul (Mark Ruffalo perfeitinho, ai) o doador de esperma que não fez faculdade, anda de moto (que Nic abomina) e se deu bem na vida. E, puta que pariu, lindo, gostoso, uma maravilha.


E começa a transar com Jules. As cenas de sexo deles dois são uma graça.
Quando ela vê o pênis dele pela primeira vez diz "helôoooo". Hilário!
Então? Como fica agora a família perfeita?
Aí tem que saber pedir perdão, tem que saber perdoar e levar tudo que é realmente importante adiante.
Agora, o elenco é um estouro. Todos são ótimos, mas Annette Benning, Julianne Moore e Mark Ruffalo são simplesmente adoráveis.
Recomendo muito, muito.
Um beijo, adoráveis leitores!

2 comentários:

Brooke disse...

Adoro filmes e gostei da dica.
Tenho dicas de filmes pra você ver e comentar no blog, quando puder.
1- Desafiando gigantes
2- A prova de fogo
3- Mãos Talentosas – A história de Ben Carson
4- Um sonho possivel
5- Preciosa
entre outros.
uhauhuaha
bjs

Jujuba disse...

Só tinha ouvido falar de Preciosa, não dos outros. Vou tentar conseguir os aoutros para assistir e comentar. Valeu Tãnia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...