2 de jun. de 2010

Trilogia Millennium - Os Homens que não amavam as mulheres


Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, Stieg Larsson, Companhia das Letras, 522 páginas.
Essa trilogia está sendo muiro comentada ultimamente. Muitas críticas favoráveis e milhões de exemplares vendidos.
Claro que eu não poderia ficar por fora dessa. Achei uma edição econômica a R$ 30,00 e comprei os dois primeiros volumes. São bem volumosos do jeito que eu gosto.
É um livro de mistério policial muito bem contado que te prende logo de início e o jeito é ler o livro todo. Não dá pra encostar e ficar lendo aos poucos.
A história é muito boa e se sustenta até o final, quanto os mistérios são revelados. Não faz o leitor de palhaço, é muito coerente.
O que me encantou mais foram os dois personagens principais, Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist. Ela é a minha musa: uma bitch maluca, inteligentíssima e muito escrota.
O livro me ganhou quando ela (este spoiler não se refere ao mistério do livro) infiou um apetrecho sexual no rabo do seu tutor estuprador. E o negócio não ia sair naquela semana... hehehe.
Recomendo mesmo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...