8 de ago de 2011

Orkut, Facebook, Twitter

Gentem, eu fui ter Orkut somente em 2010. Eu tinha muito preconceito contra o Orkut. Achava ridículo.
Até que um dia alguém me mandou um convite e eu entrei. Fiquei um tempão sem colocar foto no perfil, sem mexer, mas depois fui gostando.
O melhor que eu acho é que a gente não perde o contato com as pessoas. Eu já perdi com tanta gente querida...
O Orkut foi bom pra mim. Um exemplo: eu me formei em 2007 e me perdi praticamente de todos os colegas. Em 2010 fui chamada para uma confraternização das garotas e descobri que elas se reuniam desde sempre. Esse convite foi através do Orkut mesmo.
Consegui retomar contato com colegas do primeiro curso que eu fiz na UFPA. Maneiro.
Aí já inventei de ter um blog, que é esse aqui, que já até fez um ano em 31 de maio.
Fiz Facebook.
Reparei que as pessoas estão sumindo do Orkut para ficar só no Facebook. Pra mim é a mesma coisa, pois o que me interessa é não perder contato com as pessoas.
O pessoal diz que o Facebook é melhor. É verdade, é melhor, mas é a mesma coisa.
Agora fiz um twitter (@jujubavilhena). Não sei usar direito, nem tenho tempo.
Como custo entrar lá fica muita coisa que eu não entendo nada. Acho que só quem fica direto consegue acompanhar tudo. Também acho que o pessoal escreve demais.
Vou contar uma coisa pra vocês. Até 1995 a internet era restrita aos meios acadêmicos. Ou seja, antes disso aqui só tinha na UFPA. Mas precisamente no Laboratório de Informática do Centro de Ciências Exatas.
Como eu era do curso de Física vivia socada lá. Isso em 1994. Fiquei viciada em internet.
Naquela época não lembro se a gente chamava isso de internet. O que eu gostava era da BBS Jacaré.
A gente conversava com os colegas das outras Universidades Federais do Brasil, postava, discutia. Não sei que fim levaram as BBS's. Naquela época o monitor era de tela verde, sistema operacional MS-DOS, não tinha mouse, nem janelas, era tudo muito esquisito.
Como eu fiquei viciada e reprovei em algumas metérias larguei o vício. Fiquei um tempão sem acessar a net.
Foi uma mudança grande que eu pude presenciar.
Só comecei de novo em 2004, eu acho.
Agora to aqui. Poderia estar roubando, matando ou me prostituindo, mas tô aqui, blogando. kkkk

Gosto disso!

Um comentário:

Tânia M. Ribeiro disse...

Eu tenho os 3, mas não gosto muito de Twitter (nem sei usar muito), realmente o facebook é mais agil, mas eu só posto minhas fotos no orkut, pra que ficar colocando em 2 lugares, ah não..
O que tá estragando o orkut é esses recados coletivos infernais, acho que ele tá precisando de uma repaginada de novo. AHUAHAU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...