9 de mar. de 2011

Tomb Raider

Depois de não sei quantos jogos lançados Tomb Raider receberá um reboot, ou seja, “vamos recomeçar a série e trilhar um novo caminho.”


Neste novo jogo a experiência ainda contará com puzzles inteligentes e com a ação em terceira pessoa. O que mudará é que elementos de survival horror foram acrescentados, bem como foram diminuídos os recursos de Lara, tornando a experiência mais crível e amedrontadora.

O foco neste novo jogo será a sobrevivência, e para ressaltá-la muitos cuidados foram necessários. O primeiro ponto a ser mudado foi a própria heroína. Lara Croft ganhou proporções corporais reais, perdeu seus peitos tamanho GGG e ganhou um rosto humano e expressivo. Na verdade, a nova Lara Croft é o resultado da fusão dos traços de duas modelos. Embora melhorada, a aventureira ainda é plenamente reconhecível, uma vez que foram mantidos elementos suficientes para caracterizá-la.


Outro cuidado tomado foi a criação de mortes mais reais. O simples efeito ragdoll dos últimos jogos foi abandonado, tomando o seu lugar cenas realmente apavorantes, cheias de sangue e de corpos deformados. Um exemplo, reportado pela Game Informer, é uma cena chocante de morte por esmagamento quando Lara tenta escalar uma parede íngreme (uma pedra prende seu pé – 127 hours – e outra ainda maior a esmaga).


Outra modificação foi a eliminação do efeito teflon, isto é, agora Lara também se suja, sangra, sua, enfim, interage de forma humanizada às situações a que é exposta. Outra medida para humanizá-la é a necessidade que a protagonista manifesta por água e comida, que têm de ser buscadas na própria ilha.

Aliás este é um outro ponto que merece destaque, o ambiente agora é aberto, você decide como seguir por ele, no estilo de GTA. Pelo que foi revelado pela Cristal Dynamics e pela Square Ênix , a história inicia-se com o naufrágio do navio de pesquisa em uma ilha desconhecida nas proximidades do Japão. Nesta ilha, a jovem Lara (esta seria ao que tudo indica sua primeira aventura) deve lutar pela própria sobrevivência desenvolvendo as habilidades que a tornariam a Senhorita Croft que conhecemos.


Tomb Raider tem sua estréia prevista para o segundo semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...