20 de mar. de 2011

Pica Pau


O meu filho de três anos adora o Pica Pau.
A minha irmã não deixa o filho dela ver o pássaro aloprado de jeito nenhum.
O Pica Pau é uma peste, meio psicopata. No desenho dele tem pancada, revolver, canhão e até míssel.
E eu deixo o meu filho ver. Explico.
Na nossa época não tinha desenho educativo. Era Pica Pau, Tom e Jerry, Manda Chuva, Popeye e por aí vai. Muita pancadaria e malandragem.
Rapaz eu não virei psicopata por assitir a esses desenhos. Nem meus irmãos, primos e amiguinhos. E ressalto: não tinha desenho educativo para ensinar algo que prestasse. Assim, assim, tinha uns desenhos da Disney que eram até mais ou menos, mas tudo meio que politicamente incorreto em algum detalhe.

Agorinha o meu marido dizendo: Esse pica pau tem muita bala, não é bom o Davi ficar assistindo!
Eu disse: Vai lá desligar!

Mas o meu filhote também assite a desenhos que ensinam coisas boas, valores e virtudes. Tomas e seus Amigos, Backardigans, Lazytown.
Mas, puxa, como esses desenhos são chatos. Ainda bem que ele gosta, mas eu acostumada com os desenhos malucos não gosto.
Não tem jeito, coisa que preste quem tem que ensinar para os filhos são os pais, como os meus me ensinaram. Desenho é pra se divertir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...