12 de mar. de 2011

Femme Fatale

Então, o novo CD da Britney Spears, Femme Fatale, caiu ontem na rede e eu baixei pra ver como será o sétimo álbum de estúdio da eterna princesa do pop. A produção do disco coube a Dr. Luke (que já trabalhou com Ke$ha, Miley Cyrus, Christina Aguilera, Flo Rida, etc.) e Max Martin (já produziu Katy Perry, Back Street Boys, a própria Britney Spears, etc), mas recebeu colaborações de Will.I.Am, - que produziu e participou da uma faixa (Big fat bass) - e Kesha - que além de escrver “Till the world ends” participou de "Beautiful".


Dizer que Femme Fatale é um disco pop é apenas parcialmente correto. O Álbum recebeu tantas influências, principalmente de Dubstep , hip-hop e música eletrônica, que realmente soa diferente. Os elementos pop ainda estão lá (o refrão chiclete, os breaks ,os bridges) mas imersos em batidas fortes, dançantes e modernas, algo próximo de Blackout, porém melhor trabalhado. Para os ouvintes mais atentos é possível perceber elementos, ainda que meros rifs, de Funk, House, Dance, Jpop, enfim, o som é muito sincrético para defini-lo como somente como pop. Há quem diga que Femme Fatale parece um CD da Ke$ha cantado por Britney Spears, mas sinceramente não acho que seja assim, basta escutá-lo para entender o porquê.

O mais impressionante é que ouvindo faixa a faixa percebe-se que não existe uma musica efetivamente ruim dentre as 12 do álbum. Todas têm potencial para single. Isso por si só já tornaria o álbum merecedor de nota, porém o que realmente me chamou a atenção foi que o CD é a cara de Britney - tudo no CD parece refleti-la, ainda que ela não seja compositora ou opine muito na produção musical. Ao que tudo indica a imagem de Britney já é tão forte que sua equipe não encontra dificuldades em traduzi-la nas suas musicas.

Enfim, se você gosta de Pop, Dance ou House, o CD é uma ótima opção. Não é o álbum mais inovador que já se viu e, é lógico, estamos falando de musica pop, então não espere grandes mensagens nas letras, a temática é a de sempre (vou para balada e danço sem parar/ me apaixonei). Mas música pop em geral é assim: leve e divertida, mas sem muito conteúdo (salvo raríssimas exceções). De qualquer forma Femme Fatale é ótimo!


Recomendo:
- I wanna go.
- Till the world ends.
- Big fat bass.
- Seal with a kiss.
- Trip to your heart.

Um comentário:

Jujuba disse...

Que bom que o disco ficou legal. Eu acho a Britney melhor que muitas que tem por aí...
E gosto de voltas por cima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...