9 de mar. de 2011

Chevrolet Camaro SS

Já que a Juju tocou no assunto vou falar de Chevrolet Camaro, simplesmente um dos carros mais bonitos da última década!

Bom, antes de tudo cabe lembrar que o Camaro atual é um revival de um sucesso de vendas. O Camaro original era um pony car, que posteriormente ganhou sua versão muscle, assim nascia a lenda Camaro SS, sucesso de vendas no fim dos anos 60 e meados dos anos 70. O Camaro SS seguia a receita típica dos muscle cars americanos: um big motor, em geral um V8, uma carroceria leve de duas portas e um design agressivo. (Este abaixo é a primeira geração do Camaro)


Após desaparecer do mercado em 2002, o Camaro resurgiu em 2010, como carro de produção, em resposta à ressurreição de outros muscle cars também magníficos, como o Ford Mustang e o Dodge Chalenger. Esta linda versão é a quinta geração do Camaro.

As linhas do Camaro são típicas de um muscle car. Aa janelas pequenas, o capô alongado, a traseira encurtada, as linhas firmes e robustas, tudo pensado para refletir sua performance. Vale dizer, os muscle cars são geralmente desenhados visando o público masculino, então não é raro que as mulheres não gostem muito desta máquina.


Como já foi dito, a versão SS do Camaro é a mais potente e cara, obviamente (é o top de linha, como gostam de dizer nas concessionárias). Por enquanto é a única versão disponível no Brasil. O Camaro conta com motor V8 de 6.2 litros, 16 válvulas, que geram 406 cv, o suficiente para levá-lo de 0 a 100 em 4,8 segundos. O câmbio é automático de 6 marchas, com possibilidade de trocas seqüenciais por borboletas atrás do volante.


Não pense que devido ao seu caráter esportivo o Camaro trata mal seus ocupantes, muito pelo contrário. Dentro do Camaro há CD player com disqueteira para 6 discos, além de entrada USB e 9 alto falantes, ar condicionado digital, banco de couro e HUD (Head up display, sistema que projeta no pára-brisa as informações do carro, assim, você não tira os olhos da pista pra nada), entre tantos outros mimos que você pode adicionar como opcionais. No que toca à segurança o carro conta com airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freios com ABS e EDB, sensores de estacionamento, e por aí vai!


Enfim, pra que pode desembolsar 185mil num carro (not my case) é uma ótima pedida!

Isto me faz pensar: "pq que eu não sou rico???"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...