12 de out. de 2010

Playboy

Meu filho queria por que queria um óculos desses para imagens 3D, com um lado azul e outro vermelho, para poder ver as imagens que ele tinha no computador. A aporrinhação foi tanta que comprei a revista Playboy da Larissa Riquelme que vem com benditos os óculos.
Sei que sempre se acha graça quando alguém diz que a Playboy. Mas eu li mesmo pois, depois de ver as benditas imagens em 3D e achar todos os defeitos das peladas (inclusive a Riquelme tem uma periquita medonha, mas só mulher é capaz de achar que uma periquita é medonha, homem nenhum, hétero, consegue) só tinha que ler mesmo para não tomar tanto prejuízo.
E achei algumas coisas legais na revista.
Numa seçãozinha chamada Os Maiores Playboys de Todos os Tempos (por Sérgio Amaral Silva), descobri algumas coisas sobre Honoré de Balzac, autor de A Mulher de Trinta Anos, livro que eu comentei um dia desses.
Balzac viveu de 1799 a 1850, era baixinho e gordinho, mas um conquistador de primeira. Então suas cantadas deveriam ser irresistíveis.
Aos 23 anos, Balzac conheceu Antoinette de Berny, casada e 20 anos mais velha. Tornaram-se amantes, e ela, que parecia não ter ciúme, o introduziu na vida mundana de Paris. Aconteceu o previsível: em pouco tempo Balzac arranjou outra amante, a duquesa d'Abrantès, passando a viver com as duas. Com pelo menos duas outras namoradas lele teve filhos, em relações fugazes. Já no fim da vida, envolveu-se com uma polonesa muito rica. Casaram-se quando ela enviuvou, mas ele morreu em alguns meses. Com toda a sua atividade de alcova, o homem, mesmo consumindo baldes de café e outros estimulantes, escreveu em 20 anos 97 obras, algumas beirando o pornográfico.
Talvez o segredo de toda essa produtividade estivesse no fato, confidenciado porBalzac a amigos, de que, ao fazer sexo, ele preferia não ejacular, temendo esgotar sua energia criativa. Para Balzac, emitir esperma significava perder a mais pura sibstância cerebral.
Legal. Mas ele não deve ter segurado em todas as vezes, já que teve filhos...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...