23 de set. de 2010

O Golpista do Ano


O filme é uma biografia de Steven Russel, que foi um garoto que, quando descobriu que era adotado, decidiu tornar-se a melhor pessoa que existe. Assim, virou um homem religioso, marido, pai e policial de respeito. 
Quando ele quase morre em um acidente de carro, decide levar a vida a que tem direito, assumir ser uma "bicha", como ele mesmo diz, já que é "gay, gay, gay desde criancinha". Larga da família, muda-se para Miami e arruma um namorado leeendo, Rodrigo Santoro.
E começa a levar uma  vida de luxo com seu namorado. Só que ele descobre que "ser gay é muito caro" e torna-se um golpista profissional. Mas é logo descoberto e preso.

Na prisão, conhece o grande amor de sua vida, Phillip Morris. Inclusive o título do filme em inglês é I love You Phillip Morris. Após saírem da cadeia Steven quer proporcionar a Phillip uma vida de luxo. E começa a aplicar golpes novamente. Vai preso e sempre consegue fugir. O praga é muito inteligente.
O filme tem algumas cenas fortes entre os astros. As piadas são ofensivas para os politicamente corretos, para os homofóbicos e até para os gays.
Jim Carrey está diferente, muito alto e magro, meio felino, mas feio de rosto.
Mas o filme é engraçado, ousado e satisfatório. Vale o ingresso.
O mais impressionante é que uma história real. Dá para acreditar que uma pessoa se proponha a viver uma vida tão louca??
Steven Russel sim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...