8 de set. de 2010

Feira do Livro e Livraria Saraiva

Domingo passei diante do Hangar e parecia que era o círio. Muita gente do lado de fora, imagina dentro. Já faz alguns anos que eu não vou à Feira do Livro. A gente não consegue olhar os livros! É tanta gente, um aperreio, medo de perder os pequenos.
Cruz credo!
Resta saber se toda aquela multidão vai atrás realmente dos livros. Não parece...
Mas uma coisa boa agora tem em Belém, no shopping lá da Doca. Livraria Saraiva.
É o paraíso dos leitores obssessivos.
Aquele cheiro delicioso de livro novo. Leitores ópticos em todo lugar para ver os preços. Vendedores que nem te olhem se tu não pedires ajuda. Tudo muito organizado. Preços normais. Ahh, maravilha!
Agora o principal: tem tudo. Tudo. Tudo.
Eu fiquei maluca lá dentro. Como estava lisa comprei apenas três títulos da Martin Claret, a editora protetora dos leitores pobres. Mas fiquei de olho em vários livros. A seção de quadrinhos... Tem lá a edição definitiva de Sandman, vol. 1, quadrinhos das Histórias de Poe, que não achei nem na internet, aquelas edições de capa dura dos clássicos.
A seção de direito e concursos tem muita coisa, mas nem cheguei perto, hehehe. (tenho que me "enDireitar" de novo).
A gente também pode ficar lendo lá sossegado.
É o paraíso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...