27 de jun. de 2010

Noturno


Noturno, Guillermo Del Toro, Chuck Hogan, Editora Rocco, 463 páginas, R$20,00 (nas Amaricanas).
Tenho uma atração por livros de vampiros e o fato de ser escrito por Guillermo Del Toro (Labirinto do Fauno) me fizeram comprar esse livro.
Mas não compensou não.
Até que o argumento é legal: um avião pousa em NY e apaga todinho, ninguém sai. Depois do acompanhamento minucioso (minucioso mesmo!) dos técnicos, médicos etc. do avião, todos os passageiros e tripulantes parecem que estão mortos. Mas quatro sobrevivem e o resto...
Daí é tipo assim Epidemia, e o livro acompanha apenas duas ou três noites do início da epidemia.
Mostra muitas histórias paralelas, em número excessivo, ataque por ataque.
Então, quando vi que o negócio não ia pra frente mesmo, fui fuxicar no final do livro e descobri que o livro não termina, ou seja, tem que comprar mais um ou dois, no mínimo.
Aí o saco encheu e eu parei de lar na página 324.
Se um dia eu resolver comprar os outros livros termino de ler.
Vou voltar para Dostoiésvsk. Crime e Castigo está me esperando.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...