6 de mar. de 2011

L.A. Noire

Bom, L.A. Noire promete ser o melhor jogo de 2011/2012. Por quê? Porque mistura o já conhecido mundo aberto e a liberdade de ação de GTA com o glamour e suspense dos filmes noir.
A história se passa na Los Angeles dos anos 50, época de ouro do cinema hollywoodiano. Você encarna o oficial Cole Phelps, veterano de guerra que retorna a Los Angeles onde ingressa na carreira policial. Basicamente, a mecânica de jogo consiste na investigação do local do crime, exame de evidências, coleta de provas e interrogação de suspeitos e testemunhas.


É neste último ponto, a interrogação das testemunhas e suspeitos que o jogo começa a se diferenciar de todos os jogos que lhe antecederam. Para o desenvolvimento de L.A. Noire, foi criado um novo sistema de captura de movimentos corporais e faciais que permitem ao jogador perceber os mínimos detalhes de movimentação dos personagens. Isto, aliado à contratação de bons atores hollywoodianos para a captura de movimentos, permite que se possa distinguir quando seus suspeitos mentem, sentem raiva ou nojo, por exemplo.
Assim, a ação investigativa ocorre basicamente como ocorreria no mundo real, dependendo em grande parte da intuição e da capacidade de “ler” as pessoas que cada um possuir.


É a primeira vez, talvez, que um jogo aproxima-se tanto do cinema, dependendo, em larga medida da atuação dos atores contratados. Não apenas isto, mas também a ambientação bem realizada, que reproduz fielmente a L.A. dos anos 50, e os casos de assassinato, corrupção e fraudes, inspirados em casos reais ocorridos nos Estados Unidos, contribuem para que este seja um jogo ímpar, capaz de estabelecer novos parâmetros para a industria gamer, que já movimenta mais dinheiro que a própria Hollywood há quase 5 anos!


L.A. tem previsão de estréia para o dia 17 de Marco de 2011!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...