6 de mar. de 2011

iPad 2


Bem, cerca de um ano após o lançamento do iPad original a Apple lança a segunda geração do produto que firmou o tablet como desejo de consumo de 10 em cada 10 nerds, geeks, gamers e outros aficionados em tecnologia. Mas o que realmente muda no iPad 2?

1- Dimensões: o iPad 2 é mais fino e leve que o primeiro. Para ser mais exato 33% mais fino, alcançando cerca de 8.8 mm (tão fino quanto uma caneta BIC), e 15% mais leve, pesando cerca de 600 gramas. Estas mudanças refletiram diretamente no design do produto que se tornou não só mais ergonômico como mais bonito, em razão da eliminação da borda que acomodava os sensores. Não se assuste, o sistema multitouch continua presente, apenas foi re projetado para se acomodar num espaço menor, muito menor. Outra novidade é a opção de comprá-lo na cor branca, o que é ótimo para aqueles são cafonas e têm o macbook branco, já que agora possível comprar o iPad ornando (este é o meu caso).

2- Funcionamento: o iPad 2 é duas vezes mais rápido que o original na execução de aplicativos, e 9 vezes mais rápido na execução de jogos e aplicações gráficas 3D. Tudo graças à adoção de um novo processador, o A-5 dual core da própria Apple. isto permite não somente maior rapidez na execução simultânea de aplicativos como também o desenvolvimento de aplicativos mais bonitos, assim como a execução de vídeos em altíssima resolução. Outra novidade é a integração de duas câmeras, uma frontal, para a utilização do photobooth e do facetime, sistema de video chamadas da própria apple, e uma traseira para a captura de video e imagens com resolução maior.

3- Smartcover: mais uma solução típica da Apple. Eles vêm uma necessidade real, no caso a proteção do display, e criam uma solução prática e bonita, assim é o smartcover. A cobertura une-se magneticamente ao aparelho, tanto sua lateral quanto sua superfície, o que permite que o smartcover fique bem preso no aparelho. O acessório é dividido em 4 partes iguais que permitem que o mesmo seja dobrado formando um suporte para digitação e para a exibição de videos.

O que não muda.

1 - A bateria ainda aguenta 10 horas.

2- O Sistema operacional, apesar de ter recebido melhorias é basicamente o mesmo.

3- O preço foi mantido! Isto mesmo, o iPad 2 será vendido pelo mesmo preço do iPad original. Então se você ainda quiser adquirir a versão original do iPad esta é a hora, pois as lojas estão baixando o preço para se livrar do antigo antes que o novo chegue!

Então é isto, aguardamos ansiosamente!

Um comentário:

Jujuba disse...

Pra mim tu tá falando grego. E eu sou pobre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...